Sebrae/SC anuncia os vencedores da 10ᵅ edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores

Cinco estudantes e dois professores ganharam uma viagem ao Vale do Silício

O Sebrae/SC anunciou nessa sexta-feira, 1 de setembro, durante a Feira do Empreendedor 2017, os vencedores da 10ᵅ edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo nas universidades e promover entre os estudantes a prática do planejamento, modelagem e execução de um negócio. Os cinco vencedores ganharam uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

“Ao premiar os cinco alunos vencedores com uma viagem ao Vale do Silício, o nosso desejo é aproximar a realidade desses estudantes com a das grandes empresas concentradas lá. A troca de experiências é fundamental para transformar grandes ideias em grandes negócios. Temos a alegria de constatar que muitos vencedores do Concurso hoje são empresários de sucesso”, comenta o analista técnico do Sebrae/SC e gestor da iniciativa, Leandro Silveira Kalbusch.

Dois professores indicados pelos alunos no momento da inscrição também ganharam a viagem aos Estados Unidos. Além disso, os alunos que ficarem em 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugar e outros dois professores foram premiados com um iPad Mini, da Apple.

“Esse concurso é uma maneira de estimular o empreendedorismo entre os jovens. O Sebrae/SC acredita no espírito empreendedor do catarinense e temos a consciência da importância de incentivar a juventude a empreender de maneira planejada. São as ideias inovadoras dos jovens catarinenses que irão garantir o futuro desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, comentou Leandro.

O Concurso Universitário de Negócios Inovadores e´ uma competição para alunos de graduação devidamente matriculados nas universidades públicas ou particulares de Santa Catarina. Desde a primeira edição, em 2008, o concurso recebeu inscrições de todos os municípios do estado e já premiou mais de 50 universitários.

Confira como foi a banca avaliadora:

https://youtu.be/gdCv6q5Xmqo

VENCEDORES

Camila Beatriz Gomes – UFSC Blumenau

Jéssica Daiane Kempfer  - UNIVALI Itajaí

Pedro Henrique Martins Góes – UDESC Joinville

Samara Eberhardt Schardosim – UNESC Criciúma

Thiago Soffiatti Souza – UNOESC Xanxerê

 

Professores Vencedores

João Alceu Beltrão  - UNIVILLE Joinville

Waldemar Martins  - UNIVALI Itajaí

 

Vice- Campeões

Davi Luciano Ribeiro Canarin –  UNESC Criciúma

Gian Ricardo Zuffo – UDESC Chapecó

Marco Antonio Garcia Junior – UNIVALI Itajaí

Vanessa Fagundes de Castro – UNIVILLE Joinville

Wellington Luiz de Souza Brocardo – UDESC Florianópolis

 

Professores Vice-campeões

Thiago Comin Colombo – UNESC Criciúma

Tiago Raijche Mattozo  - UFSC Florianópolis

Raulino Pedro Gonçalves – UNIVAlI Itajaí