Impressora 3D e realidade virtual são destaques na Feira do Empreendedor 2017

As atrações tecnológicas poderão ser visitadas no Espaço Inovação. O evento será entre os dias 1º e 3 de setembro, em Joinville

Quem visitar a Feira do Empreendedor 2017 terá acesso ao Espaço Inovação, ambiente montado para apresentar ao público algumas inovações tecnológicas e também para valorizar e reforçar a importância de fazer diferente nos micro e pequenos negócios. De acordo com a Analista Técnica do Sebrae/SC, Luciana Sayuri Oda, uma das grandes expectativas dos empresários em relação a esse estande é compreender como uma impressora 3D pode ser inserida na produção ou na personalização de produtos de pequenos negócios . “Durante todos os dias da Feira, a impressora 3D estará funcionando. Muita gente já leu sobre essa invenção e é curioso para vê-la em pleno funcionamento. Com certeza será uma das grandes atrações desta edição do evento”, comenta Luciana. Além disso, estarão expostas e à disposição para experimentação duas poltronas fabricadas com a tecnologia digital (máquinas CNC, como router/fresadora, cortadora a laser e impressora 3D).

A realidade virtual também irá atrair os visitantes para Espaço Inovação. Ao colocar os óculos 3D, os empresários poderão visitar lojas virtuais e aprender sobre técnicas, layout e melhor exposição de produtos em alguns modelos de negócios. “Teremos um restaurante virtual, apresentação de um salão de beleza e seus ambientes e uma loja de roupas que poderão ser visitadas por meio da realidade virtual”, comenta Luciana.

Para fechar, os empresários poderão acessar o acervo bibliográfico sobre empreendedorismo nos totens da Biblioteca Interativa Sebrae  e ainda montar seus modelos de negócio de forma rápida e fácil por meio do Método Canvas com o auxílio dos Agentes Locais de Inovação de Santa Catarina.

Além disso, nos auditórios, várias palestras abordarão o tema inovação, desde apresentação de cases a ferramentas como, por exemplo, “A inovação ao alcance das mãos”, “Facebook para negócios”, “Convergência digital da comunicação do varejo”, “Oficina de Impressora 3D na indústria moveleira”, entre outros.

A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo promovido pelo Sebrae/SC e este ano será realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville. As inscrições são gratuitas até o dia 27 de agosto pelo www.feiradoempreendedor.com.br.

A Feira do Empreendedor 2017 é patrocinada pela Agemed, BNDES, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Paradigma e Banco do Empreendedor. O evento também conta com o apoio do Senac, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Joinville, Darwin Starter e Deltaprint.