Espaço de franquias tem destaque na 12ª Feira do Empreendedor

Aposta de muitos empreendedores, a franquia é um modelo que exige baixo investimento inicial e garante segurança ao empresário

Investir em franquias tem sido uma alternativa de negócio para empreendedores brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o modelo cresceu 8,3% no país, se comparado ao ano anterior. Para estimular ainda mais esse modelo de negócios, o Sebrae/SC irá montar um espaço exclusivo para franquias durante a 12ª edição da Feira do Empreendedor. Este ano, o evento será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.

De acordo com a gestora da Feira do Empreendedor 2017, Juliane Schveitzer da Silva, o aumento no número de empresários que busca investir em franquias se deve, também, porque esse formato de negócio se apresenta como uma alternativa que já foi testada e oferece uma segurança a mais de investimento. “A empresa franqueadora já tem o seu modelo de negócio consolidado, portanto o risco é menor. Além disso, o investimento inicial pode partir de R$15 mil, dependendo da modelo de negócio”, explica Juliane.

Durante a Feira do Empreendedor, o Sebrae/SC irá disponibilizar espaço para que até 20 empresas franqueadoras apresentem seus produtos e serviços em busca de novos parceiros, interessados em empreender ou investir.  As empresas podem fazer um cadastro no www.feiradoempreendedor.com.br a partir do dia 5 de junho.

A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do Brasil. Além do espaço de franquias, o visitante encontra todas as informações necessárias pra abrir um negócio, exposição de máquinas e equipamentos e pode participar de palestras e capacitações gratuitas.