Expositores

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – Sebrae/SC comunica e convida empresas do setor público ou privado a encaminharem proposta de adesão para exposição de oportunidades de negócios, no âmbito da Feira do Empreendedor 2017 em Joinville – Santa Catarina.

Um evento diferenciado que há mais de 20 anos conta com a chancela da marca Sebrae, a Feira do Empreendedor objetiva estimular o surgimento de novos empreendimentos, a ampliação e a diversificação dos negócios já estabelecidos, difundir o empreendedorismo, prestar esclarecimentos e orientações, além de promover o desenvolvimento das regiões pelas quais passa.

Tendo sua 1ª edição em SC em 1994, a Feira do Empreendedor este ano realiza sua 12ª edição em Joinville com o desafio de superar os números da 11ª edição que contou com a presença de 15.600 visitantes, uma média de 4.650 pessoas por dia em busca de oportunidades de negócios e conhecimentos sobre gerais sobre o mundo empresarial.

Projeto Arquitetônico

» Baixar o projeto arquitetônico

Requisito para inscrições

Serão consideradas aptas para expor na Feira do Empreendedor, empresas que atendam critérios definidos como oportunidade de negócio. Oportunidade de negócio é a viabilização de uma atividade econômica, organizada de forma a viabilizar o surgimento de novos empreendimentos ou aumentar o mix de produtos de uma empresa já constituída, compreendendo os setores: indústria, comércio, serviço, agronegócio e franquia.

Desta forma, serão consideradas como oportunidades de negócios:

•   Máquinas e equipamentos organizados de forma a apresentar uma atividade econômica, permitindo assim ao futuro empreendedor compreender e avaliar a oportunidade exposta (máquinas isoladas não serão consideradas como oportunidade);

•   A busca de representantes e revendedores, com foco de atuação em Santa Catarina ou no território onde se realiza a Feira do Empreendedor, desde que a oportunidade seja disponibilizada ao público visitante e claramente perceptível;

•   Franqueadoras interessadas em expandir sua base de franqueados, que apresentem editais de franquia formatados com foco de atuação em Santa Catarina ou no território onde se realiza a Feira do Empreendedor;

•   Licenciadoras de marcas, produtos ou serviços, interessados em novas parcerias que viabilizem o surgimento de novos empreendimentos;

•   Empresas de venda direta (porta-a-porta) que estejam recrutando pessoas para formar ou ampliar suas redes de revendedores, mediante a estruturação de processos que viabilizem uma atividade econômica;

•   Empresas com produtos ou processos patenteados, ou com patentes requeridas, interessados em comercializar seus direitos de invenção, de forma a viabilizar o surgimento de novos empreendimentos;

•   Empresas interessadas em formalizar parcerias, joint-ventures, prospectar novos sócios ou expandir sua rede de filiais em Santa Catarina ou no território onde se realiza a Feira do Empreendedor, desde que a oportunidade seja disponibilizada ao público visitante.

A empresa que se enquadrar em uma das oportunidades de negócios descritas ao lado, poderá se inscrever preenchendo a  Ficha de Pré-Inscrição do expositor e será submetida aos seguintes critérios:

  1. Empresa legalmente constituída;
  2. Empresa do território nacional;
  3. A oportunidade de negócio apresentada pelo expositor deverá ter como destinatário final o candidato a empresário e a MPE (empreendedor, micro empresa e empresa de pequeno porte, público-alvo da FE);
  4. Consistência e coerência dos dados da oportunidade de negócio informada na pré-ficha de inscrição;
  5. Adequação da oportunidade ofertada em relação ao perfil do público-alvo visitante do evento.


Descritivo dos estandes

Planta da feira mostrando disposição dos stands. Aqui define-se também:

LOGOTIPOS, TÍTULOS E TEXTOS.

01 “NOME”, plotado em vinil adesivo preto, aplicado na testeira conforme o projeto;
Estandes de 9m2 incluem:
01 mesa redonda, 0,90cm, com estrutura cromada e tampo de vidro;
03 cadeiras com encosto e assento de plástico injetado branco, anatômicas;
01 balcão, 1,00 x 1,00 x 0,50m, fechado com TS branco, com tampo em MDF branco, portas de correr e prateleira interna;
01 armário baixo, tipo escritório, de fórmica branca, portas de abrir, prateleiras internas e fechaduras;
01 lixeira;
02 pontos de energia.

1- Qual o perfil necessário para ser um expositor?
Ser pessoa jurídica dentro do território nacional para fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e abertura de novos negócios nos setores da indústria, comércio, serviço, agronegócio e franquias.

2- O que a empresa poderá expor no estande?
Serão permitidos produtos e serviços da empresa, entrega de materiais como folhetos e brindes desde que dentro dos limites do estande.

3- Posso obter um espaço menor ou maior que 9m²?
O tamanho padrão dos estandes é 9m², o espaço ocupado pelo expositor poderá ser de 18m², desde que solicitado o pedido na ficha de inscrição e aprovada a solicitação pelo Comitê de Captação de Expositores da Feira do Empreendedor.

4- Posso adquirir mais mobiliários do que os estipulados em contrato?
Sim. A empresa deve providenciar a contratação diretamente com a montadora do evento ou outra de sua escolha. O pagamento é responsabilidade do expositor.

5- Posso alterar o layout do meu estande?
Sim. A empresa expositora deve providenciar a contratação diretamente com a montadora do evento. As informações sobre a montadora do evento, a mobília disponível, bem como o valor de locação encontram-se no manual do expositor. O pagamento das locações realizadas é de responsabilidade da empresa expositora.

6- Posso compartilhar o meu estande com outra empresa?
Não, esta prática será estritamente proibida.

7- Como posso obter maiores informações sobre a Feira do Empreendedor?
Maiores informações podem ser acessadas no Manual do Expositor da Feira do Empreendedor 2017.

8- Onde posso ter mais informações específicas do expositor?
Pelo e-mail: feiradoempreendedor@sc.sebrae.com.br

9- Qual o valor que investirei na contratação do estande?
Para expositores maquinas e equipamento: estande padrão de 9 m² a partir de R$ 990,00. Para franquias: estande padrão de 9 m² a partir de R$ 1.250,00

10- Podem ser comercializados produtos durante a Feira?
Não será permitida a venda direta (varejo) de produtos ou serviços durante a Feira.

11- Haverá palestra técnica para os Expositores?
Sim. O Sebrae-SC realizará um workshop e oferecerá um coquetel de boas vindas dia 31/08 no Expocentro Edmundo Doubrawa, em sala e horário a serem confirmadas, com o objetivo de repassar informações sobre o funcionamento e regras da Feira bem como orientação técnica de marketing para participação em Feira de Negócios.

Estande Empresa Responsável Telefone Site Descrição